Eu ficava orgulhoso quando uma de minhas fotografias era aprovada pelo Panoramio e selecionada para ilustrar o Google Earth(hoje GoogleMaps). ;-)
O Panoramio foi um serviço do Google em que era possível armazenar e compartilhar fotografias através da internet, anexadas a mapas e localizações dos lugares onde foram tiradas. As fotos passavam por uma avaliação e em seguida eram integradas ao Google Mapas e Google Earth, sendo que fotos de pessoas (mesmo quando integradas à paisagem) e fotos comerciais não eram relacionadas. O objetivo do Panoramio era permitir aos usuários deste programa aprender mais sobre uma parte específica de um mapa, observando as fotografias tiradas por outros usuários naquele local.




O Panoramio foi inaugurado em 3 de outubro de 2005 pelos espanhóis Joaquín Cuenca Abela e Eduardo Manchón Aguilar, de Cox e Callosa de Segura respectivamente. Em março de 2007, chegou-se à marca de 1 milhão de uploads de fotos feitas pelos usuários. Três meses depois, em 27 de junho, a quantidade de imagens chegou a 2 milhões. No fim de outubro de 2008 as fotografias alcançaram a marca de 5 milhões.

Em 30 de maio de 2007 a empresa Google anunciou que planejava adquirir o Panoramio. A negociacão chegou a seu fim em julho do mesmo ano, quando o Panoramio aceitou a oferta do Google.

Em 4 de novembro de 2016, o serviço foi encerrado, substituído pelo Google Mapas.






hoje alcancei mais de 3.000.000 de visualizações das fotografias em 360°🌐 no Street View. E no Google Maps 1.337.185 visualizações.